Em casa, onde há mais tempo e opções disponíveis, é recomendável adotar uma alimentação balanceada. Um exemplo é o arroz integral ou branco, acompanhado de um filé de frango grelhado e salada variada à parte, incluindo alface, tomate e cebola ralada. A nutricionista Chiara Miniguini também recomenda o grão de quinua, que pode ser preparada como o arroz e acrescentada ao óleo de canola, cebola refogada, sal, tomate picado em cubinhos, além de salsinha e cebolinha.
Para o sabor, tempero com azeite, limão e sal. Se possível, completar com uma porção de leguminosa: feijão ou lentilha cozida.
Conheça alimentos saudáveis, que podem ser combinados com os lanches:
Quinua
Proteína vegetal perfeita que libera energia vagarosamente, de fácil digestão para quem tem intolerância ao trigo ou doença celíaca (mal que afeta o intestino delgado). Fornece mais cálcio do que o leite e contém todos os aminoácidos.
É rica em lisina, que combate infecções virais.
Por liberar carboidratos lentamente, a quinua regula o açúcar no sangue, as mudanças de humor e o excesso de gula.
Açaí
Contém os ácidos graxos ômega-3, 6 e 9, excelentes para a pele e o antioxidante antiocianinina, responsável pelo bom humor e também rejuvenescedor da pele.
Arroz integral
Conserva todos os seus nutrientes, fornece selênio, que combate a depressão, e magnésio, que tem um importante papel na redução dos distúrbios do humor e do estresse.
O arroz integral leva mais tempo para ser ingerido do que o processado, evitando os picos de alta e baixa dos níveis de açúcar no sangue, e saciando o apetite por mais tempo.
Lentilha
Rica em ferro, muita proteína e pouca gordura.
A lentilha oferece também boas quantidades de vitamina B1, ácido fólico, potássio e fibras.
Av. Adolfo Pinheiro, 1010 - cj 52
CEP 04734 002 - São Paulo - SP - Brasil
TEL: 55 (11) 2129-2100
FAX: 55 (11) 2129-2121
Av. Rio Branco, 156 - cj 1007
CEP 20040-901 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil