Além de poucos - não devem ultrapassar a média entre 10 e 15 quadros – eles devem ser sucintos. Para não confundir ou cansar os espectadores, o conselho é evitar o excesso de gráficos. A identidade visual precisa ser incorporada, o que significa eliminar, por exemplo, a adoção de cores semelhantes na fonte do texto e no fundo dos slides. Eles devem conter textos e imagens grandes o suficiente para serem entendidos pela plateia, seguindo o mesmo padrão estético do início ao fim. Um outro ponto fundamental e poucas vezes levado a sério é a revisão. Um apresentador atento precisa corrigir erros visuais e gramaticais, mesmo que pequenos, pois eles comprometem o bom desempenho. Calcule quanto a sua empresa está perdendo em dinheiro com apresentações ineficientes de Power Point.
http://www.thinkoutsidetheslide.com/what-is-the-real-cost-of-poor-presentations/
Antes de terminar a reunião, os pontos levantados e as decisões tomadas devem ser entregues aos participantes para uma revisão final. É recomendado que uma pessoa presente na reunião, como uma secretária, faça as anotações em formato digital e encaminhe a todos ao final do encontro.
Além de auxiliar na retomada de determinados pontos, essa ata da reunião servirá para reforçar o foco e as ações necessárias dos envolvidos, resultando em organização e eficiência que trará resultados positivos à empresa.
Fontes: www.pcworld.uol.com.br; www.tecnologia.ig.com.br; www.saiadolugar.com.br
Av. Adolfo Pinheiro, 1010 - cj 52
CEP 04734 002 - São Paulo - SP - Brasil
TEL: 55 (11) 2129-2100
FAX: 55 (11) 2129-2121
Av. Rio Branco, 156 - cj 1007
CEP 20040-901 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil