PERFIL
Perfil
Natural de Jitaúna, município da Bahia, Valdeni dos Santos sempre sonhou em ser motorista de caminhão.
Ele começou a trabalhar ainda na infância para ajudar no sustento da família e saiu muito cedo de casa para se aventurar pelo estado.
“Deixei a casa da minha mãe quando era criança e mudei-me para Feira de Santana, também na Bahia.
Nessa época, eu contava com as caronas de motoristas de caminhão para conseguir me locomover e foi aí que surgiu a vontade de seguir essa profissão. Meu desejo era ajudar as pessoas que, assim como eu, também pediam carona na pista”, conta.
Em 1965, quando tinha 15 anos, Valdeni se mudou para São Paulo em busca do seu sonho.
Após trabalhar em outras funções como ajudante de padeiro e pintor, ele viu a sua aspiração tornar-se realidade com a colaboração da INTECH Engenharia.
“Comecei a trabalhar na empresa no final de 2000, exercendo a função de ajudante de sonda.
Dez meses depois, passei a ser motorista de caminhão”, lembra Valdeni, que foi um dos primeiros motoristas da INTECH.
Prestes a completar 14 anos de história na empresa, o jitaunense presenciou o crescimento da organização e acompanhou diversas obras realizadas.
“Viajei pelo Brasil inteiro para transportar máquinas, ferramentas e os materiais de consumo das operações. A mais recente delas foi para Mossoró, no Rio Grande do Norte, e durou cerca de um mês”, diz Valdeni.
Casado há 43 anos e pai de três filhas, ele conta que consegue conciliar as viagens com o tempo livre para aproveitar a família. “Cheguei a ficar mais de três meses longe de casa por conta do trabalho. A parte ruim é a saudade, mas consigo levar a situação com muita tranquilidade, pois gosto muito da profissão”, diz.
“Quando a gente trabalha com o que sempre sonhou, isso se torna um prazer”.