EDITORIAL
EDITORIAL
A produção mineral brasileira atingiu US$ 50 bilhões em 2011, um incremento de 28% sobre 2010. Os dados do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) mostram que o segmento é uma das locomotivas do País. Para esse ano, a estimativa de crescimento é de 10%, reafirmando que o setor de mineração brasileiro continua firme.
Essa é uma das razões que publicamos uma edição dedicada ao assunto, destacando que a INTECH Engenharia tem o orgulho de fazer parte do segmento. A matéria de capa, focada na construção do mineroduto da Anglo American, é prova disso. Alberto Vieira, gerente Geral do mineroduto, ressalta a importância dos métodos não-destrutivos, usados pela INTECH e por outras empresas nessa obra.
O depoimento do executivo da mineradora, não é o único que destaca o avanço técnico do HDD em mineração. A Atlas Copco, nossa parceira na área de bits e alargadores, descreve como a INTECH virou um estudo de caso internacional para o grupo.
Ainda nessa edição, falamos da experiência de nossos colaboradores fora do Brasil, da participação em outras obras de mineração e de assuntos, como comunicação não-verbal e da experiência da jovem brasileira Bia Pesce, sucesso nos Estados Unidos como empreendedora de alta tecnologia.
Boa leitura!
José Eduardo Jardim
diretor superintendente
Carlos Pimenta
diretor comercial